Gastronomia do Chile

A gastronomia chilena, trás para a sua cozinha típicos pratos servidos no país nas mais distintas regiões, como a chuleta de cordeiro, onde o chileno aprecia muito sua comida acompanhado de um molho de tomate, porém picante, é uma refeição de dar água na boca, para os apreciadores de carnes. Outro prato que faz parte da culinária do Chile é a cazuela, é como uma canja feito com legumes, e que fazem parte deste prato o milho, sempre presente na gastronomia do país, também acompanha a batata, a abóbora, com seu gosto saboroso, para quem aprecia é claro, e também a cenoura e o arroz.

Para o turista é importante provar nos restaurantes dos pratos chilenos pois são típicos de cada região do país, e apreciado pelos turistas de todo o mundo, sendo eu festival gastronômico do Chile e chega a ocorrer no Brasil, para os apreciadores da cozinha internacional. Como o Chile, possui cerca de 4 mil quilômetros de litoral, com suas águas frias, com as mais diferentes espécies de peixes, torna desta forma o país, com uma abundância em sua mesa de frutos do mar, e peixes, que os turistas encontram nos cardápios dos restaurantes, assim como a sopa de mariscos. O seviche, que vem a ser o peixe cru, acompanhado de limão, para dar um gosto a parte, e também é acompanhado de temperos.


Saber o que beber no Chile, com sua produção própria, o turista encontrará uma excelente qualidade em seus vinhos. Pois nota-se ao sair para fazer o city tour, ir de um ponto a outro do país, para conhecer, visitar suas atrações turísticas os visitante enxergam grandes vinícolas, com seus parrerais, famosos, para quem desce as cordilheiras em direção a Santiago do Chile, já na parte plana.
Há excelentes vinícolas, até mesmo com degustação para o turista provar do vinho chileno de extrema qualidade como o merlot, o Chardonnay, assim como o Cabernet Sauvignon, e o Syrah, o que eleva a ser um grande exportador, com uma qualidade aprovada pelos seus apreciadores do mundo todo, principalmente do Brasil. Outra bebida que os chilenos tomam , é o chamado pisco, que é uma bebida alcoólica, com uma graduação bem elevada característico e que os turista adquirem não só para beber no Chile, assim como também para levar para o Brasil, como também o seu vinho de uvas nobres. Pratos típicos chilenos do país e sua bebidas apreciadas pelos turistas, e que não pode deixar de fazer referência ao poroto que vem a ser um feijão branco com macarrão, assim como também e muito apreciado o curanto, bastante difundido na cozinha chilena, que é um guizado que em acompanhado de galinha porco, cordeiro, batatas, carne de gado, e também o peixe e moluscos, só mesmo o turista vindo ao Chile e apreciando a sua gastronomia, assim como o também famoso pastel de choclo, acompanhado de milho, carne, azeitona, ovo, e o frango, é o conhecido astel de milho.





Fonte: http://www.chiletur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Chile www.chiletur.com.br