Embaixada do Brasil no Chile

A embaixada do Brasil no Chile, encontra-se situada na capital do país, na cidade de Santiago, no setor da embaixada, e que é vista, facilmente, pois encontra-se numa via ce acesso de chegada na cidade, destacando-se frente as demais, com o detalhe da bandeira do Brasil, junto a sua fachada. O corpo diplomático brasileiro no Chile, tem o papel de manter as relações bilaterais entre os países, promover o Brasil junto ao Chile, divulgando sua arte, cultura, história, mantendo uma cooperação estreita principalmente no setor cultural e comercial, através do comércio internacional, das relações internacionais entre Brasil e Chile.

A embaixada brasileira tem a função de proteger os cidadãos brasileiros, dar assessoria dentro de sua jurisdição, prestando serviço através de seu Consulado Geral, para os brasileiros residentes e domiciliados no Chile, assim como os temporários, como os estudantes, turistas, bem como aos estrangeiros, através de serviços notariais.


São realizados a autenticação de documentos, certidões e certificados, como o de alistamento militar, de certidão de casamento, autorização para viagem de menor de 18 anos ao estrangeiro, certidão de nascimento, certidão de óbito, entre outros serviços consulares. Indicar aos brasileiros procedimentos jurídicos, devendo os brasileiros a procurar um advogado no caso de precisar, por qualquer situação frente a um litígio, assim como providenciar o visto.
O endereço da embaixada do Brasil no Chile é Calle Alonso Ovalle, 1665 - Centro Santiago , e o telefone (00xx562) 698-2347, o fax com o número (00xx562) 671-5961. Para o turista que vai visitar Valparaíso, e ao retornar par Santiago do Chile, a capital, antes de chegar bem ao centro da cidade junto a Calle Alonso Ovalle, em direção bairro centro fica a direita a embaixada, sendo que o guia turístico irá indicar, mostrar, pois é de fácil visibilidade e localização a embaixada do Brasil no Chile. No Brasil, a embaixada do Chile está situada junto a cidade de Brasília, no Distrito Federal, no SES - Av. Das Nações, Q.803, Lote 11 , com o telefone para o contato com o setor diplomático (0xx61) 2103-5151 e para fazer uso do faz o número do telefone é (0xx61) 3322-0714.





Fonte: http://www.chiletur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Chile www.chiletur.com.br